Lourinhã recebe reunião do Conselho da Comunidade do ACES Oeste Sul

26-07-2019
Lourinhã recebe reunião do Conselho da Comunidade do ACES Oeste Sul
A 9.ª reunião do Conselho da Comunidade do ACES Oeste Sul decorreu esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Município. A área de influência deste órgão, presidido por João Duarte de Carvalho, corresponde aos concelhos de Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço, Mafra e Torres Vedras.
A sua missão é garantir a prestação de cuidados de saúde primários à população desta área geográfica e os seus objetivos são:

- Desenvolver atividades de promoção da saúde e prevenção da doença, prestação de cuidados na doença e ligação a outros serviços para a continuidade dos cuidados;

- Desenvolver atividades de vigilância epidemiológica, investigação em saúde, controlo e avaliação dos resultados e participar na formação de diversos grupos profissionais nas suas diferentes fases, pré-graduada, pós-graduada e contínua.

O presidente do Município da Lourinhã, João Duarte de Carvalho, deu início aos trabalhos, onde foram abordados os seguintes pontos:

- Painel de evolução dos indicadores do ACES;
- Projetos a decorrer: Projeto Saúde Oral, Cessação Tabágica, Academia da Mobilidade, Rastreios do Cancro do Colo do Útero e do Colon Retal, Rastreio Visual, Saúde 24 sénior;
- Obras em curso;
- Utentes sem médico/ Novos médicos.