Na FRUIT ATTRACTION 2015: Stand do Município da Lourinhã recebeu a visita do secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar

29-10-2015
O stand do Município da Lourinhã na FRUIT ATTRACTION Madrid 2015 recebeu no dia 29 de outubro a visita do secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, que cumprimentou e felicitou os expositores pela participação neste certame internacional de renome, potenciador da atividade exportadora das empresas hortofrutícolas do concelho.

Nesta feira internacional de frutas e verduras, em que são esperados 50 mil visitantes, entre profissionais do setor e público em geral, participam duas empresas hortofrutícolas da Lourinhã - NLS e DM Frutas e a cooperativa Louricoop CRL, numa representação apoiada pelo Município da Lourinhã. Até ao momento, o saldo é extremamente positivo, com o certame a constituir-se como uma verdadeira janela de oportunidades para a comercialização e exportação deste género de produtos, que dão a conhecer a riqueza e potencialidade agrícola do concelho, contribuindo, assim, para a sua visibilidade e internacionalização.

A um dia de encerrar, pode afirmar-se que estão cumpridos os grandes objetivos da autarquia, enquanto grande promotor desta representação: potenciar a atividade exportadora das empresas hortofrutícolas, dinamizar este setor, que é um dos principais criadores de emprego do território e promover a “Marca Lourinhã”.

É ainda de referir que as empresas NLS Lda e Frutas DM estiveram representadas, respetivamente, pelos empresários João Veloso e Daniel Mendes, e a cooperativa Louricoop C.R.L por Jorge Silva. O vereador Fernando Oliveira e o Coordenador da Coordenação de Turismo e Competitividade, João Paulo Mergulhão, representaram a autarquia neste certame.

Por fim, refira-se que esta iniciativa, promovida pelo Município, é pioneira a nível municipal, enquadrando-se na visão estratégica da autarquia no apoio à internacionalização do setor agrícola.

A Fruit Attraction Madrid 2015 começou no dia 28, prolongando-se até amanhã, 30 de outubro.