Nova casa comunitária na Urbanização das Fontes

13-02-2017
Nova casa comunitária na Urbanização das Fontes
Foi inaugurada, no dia 11 de fevereiro, a casa comunitária da Urbanização das Fontes – Moita dos Ferreiros. A sessão de abertura contou com a presença dos presidentes da Câmara e da Junta de Freguesia, de vereadores da autarquia, e de muitos moradores do bairro, que não quiseram deixar passar esta oportunidade de conhecer melhor este espaço aberto a toda a comunidade.
À semelhança do Bairro da Ladeirinha, no Reguengo Grande, onde em novembro do ano passado também abriu uma casa comunitária, este espaço comum é destinado a todos os moradores do bairro, tendo sido concebido como uma área de partilha e entreajuda.
O espaço vai também acolher diversas atividades, sendo que, numa fase inicial, a prioridade da intervenção vai ser a dinamização de ações lúdicas e educativas, especialmente direcionadas às crianças do bairro.
Posteriormente está previsto o envolvimento dos restantes habitantes em diversas iniciativas, integradas num programa anual, diversificado e construído pelo município em conjunto com os próprios moradores.

A Casa Comunitária está aberta às terças-feiras, entre as 14h30 e as 16h30, com a presença, no local, de uma assistente de serviço social.