Novo "Guia de transição" do 1º para o 2º ciclo

16-09-2020
Novo
No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Oeste (PIICIEO) Aluno ao Centro, inserido na ação Integrar +, o município da Lourinhã, em parceria com os agrupamentos de escolas do concelho, Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente e Agrupamento de Escolas da Lourinhã, elaborou o guia de transição do 1º para o 2º ciclo, destinado às famílias dos alunos que ingressam pela primeira vez no 5º ano das escolas do concelho.

Esta transição de ciclo constitui um grande desafio para os alunos e para as famílias, fazendo o guia faz parte de um conjunto de ações concertadas que visam apoiar este momento.

Esta publicação compila, entre outras, de forma resumida, o seguinte conjunto de temáticas:

Desafios de uma nova escola, organizada num formato completamente diferente daquele a que os alunos estão habituados; 
Desenvolvimento do aluno nesta fase; 
Orientações de organização e de estudo; 
Novas formas de aprender com recurso às tecnologias; 
Importância do sono e da alimentação.

O guia encontra-se disponível na versão on-line, no centro de recursos do Aluno ao Centro aqui.