Orçamento Participativo da Lourinhã 2018 - Fase de apresentação de Propostas

31-01-2018
Orçamento Participativo da Lourinhã 2018 - Fase de apresentação de Propostas
A partir de 1 de fevereiro e até ao dia 31 de março, o Orçamento Participativo da Lourinhã (OPL) - edição 2018 entra em fase de apresentação de propostas e os cidadãos são convidados a apresentar projetos de interesse público, que gostariam de ver implementados no território, em áreas como: Espaço Público, Ação Social, Ambiente, Educação, Cultura, Associativismo e Inovação e Competitividade.



Em 2018, o Executivo, abre, pela primeira vez, o OPL às associações, disponibilizando, para o efeito, o montante de 50 mil Euros, destinado a projetos específicos na área. No globalidade, o OPL 2018 tem definido um montante de 150 mil Euros, distribuídos por quatro níveis orçamentais, mais um do que a edição anterior.

Nesta fase determinante do ciclo do orçamento participativo, as propostas podem ser apresentadas online, através da Plataforma do OPL, e também presencialmente, nas Juntas e Uniões de Freguesia e no Balcão do Munícipe. Para virem a ser consideradas elegíveis, e consequentemente transformadas em projeto, as propostas devem cumprir com os requisitos definidos nas normas de participação, que podem ser consultados na Plataforma do OPL.

Todas estas novidades, implementadas na edição 2018 do OPL, vão ao encontro do compromisso estabelecido no programa eleitoral do atual Executivo, que invoca, precisamente, o desenvolvimento de um Orçamento Participativo atento às expetativas dos cidadãos e entidades locais.

Trazer as pessoas para o centro das decisões é aliás um dos grandes objetivos deste projeto, que se tem vindo a constituir como um dos exemplos de sucesso no âmbito da promoção de uma cidadania ativa e participativa.

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2018 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.