Paimogo: convívio gastronómico reúne dois chefes com uma estrela Michelin

14-11-2017
Paimogo: convívio gastronómico reúne dois chefes com uma estrela Michelin
Paimogo foi o cenário escolhido para um convívio gastronómico, promovido pela empresa Ocean Tour e pelo chefe João Rodrigues, do restaurante Feitoria, que convidou o “chef” francês Florent Ladeyn para conhecer alguns dos melhores produtos da região. Peixe e marisco não faltaram neste evento gastronómico, que reuniu estes dois chefes distinguidos, pela excelência do seu trabalho, com uma estrela Michelin. A acompanhar estiveram alguns dos melhores vinhos da região e a singularAguardente DOC Lourinhã.
Durante o convívio marcaram presença o presidente da Câmara, João Duarte de Carvalho, o vereador João Serra, os presidentes da União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia, Pedro Margarido e de Miragaia e Marteleira, Edgar Santos. Estiveram, ainda, presentes João Catela da Adega Cooperativa da Lourinhã,  Armando Gomes e Nelson Malaquias do  Clube Naval de Paimogo. É, ainda de salientar a presença de Joel Martins, da Tasca do Joel, que foi interlocutor privilegiado e facilitador da organização deste evento. 

Os produtos apresentados neste convívio vão, decerto, inspirar ao chef francês Florent Ladyen, que, na próxima quinta-feira, prepara um jantar Matéria, utilizando produtos do mar e outros produtos de excelência, que conheceu localmente, na região oeste. Este é o segundo de cinco jantares do roteiro gastronómico 'Matéria', um conceito que iniciou com um jantar dedicado ao alentejo.

Organizados pelo restaurante Feitoria, os jantares Matéria  promovem os sabores e os produtos portugueses entre os meses de outubro deste ano e fevereiro do próximo ano.  Em cada um destes eventos, é desafiado um chefe internacional a conhecer os sabores e gastronomia do nosso país. 

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2017 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.