Comissão Municipal de Proteção Civil valida Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil

17-03-2017
Comissão Municipal de Proteção Civil valida Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil
A Comissão Municipal de Proteção Civil aprovou hoje, por unanimidade, o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil (PMEPC), após análise das sugestões e recomendações dos agentes e entidades envolvidas no processo de planeamento. A proposta vai agora ser submetida à Comissão Nacional de Proteção Civil, tendo em vista a aprovação final.
Recorde-se que o PMEPC foi elaborado com o objetivo de enfrentar situações de emergência, suscetíveis de ocorrerem no âmbito territorial e administrativo do Município. O plano enquadra um conjunto de normas, procedimentos e diretrizes de atuação, bem com o modo de articulação dos vários sistemas, serviços e estruturas que colaboram nas operações de proteção civil.

É de referir que d
urante o período de 30 dias em que esteve em consulta pública, o Município não recebeu qualquer sugestão / recomendação por parte dos cidadãos relativamente a este plano. 

Demonstração de meios e valências
No âmbito da reunião de aprovação do PMEPC, foi ainda apresentada uma proposta para realização de uma exposição temática sobre segurança e proteção civil, com demonstração de meios e valências dos diversos  Agentes de Proteção Civil. Foram igualmente apreciados programas educativos para a comunidade escolar, associações e instituições públicas e privadas no âmbito do programa “Lourinhã + Resiliente”, baseado no Manual Referencial de Educação para o Risco. 



  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2017 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.