Praia da Areia Branca recebe Cabine de Leitura da Altice

07-03-2019
Praia da Areia Branca recebe Cabine de Leitura da Altice
Depois da inauguração de várias cabines de leitura na área metropolitana de Lisboa, a Altice Portugal, em parceria com a União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia e em colaboração com o Município da Lourinhã, inaugurou esta tarde uma Cabine de Leitura na Praia da Areia Branca.

Esta cabine de leitura, à semelhança de todas as restantes que a Altice Portugal tem inaugurado um pouco por todo o país, surge de uma antiga cabine telefónica, à qual foi dada uma nova vida, com o principal objetivo de a tornar numa microbiblioteca de referência nesta zona do concelho, sob o mote “Levar, doar, ler, devolver”.

Os habitantes e visitantes da Praia da Areia Branca passam assim a ter neste espaço acesso facilitado a várias obras literárias, na sua grande maioria cedidas pela Biblioteca Municipal da Lourinhã. O Município da Lourinhã vai ainda tratar de manter esta Cabine de Leitura literariamente atrativa ao longo do tempo, alterando as obras disponíveis e mantendo o controlo esporádico dos livros levados e deixados pelos seus utilizadores. A base deste projeto é essa mesmo, a confiança nos utilizadores.

A Cabine de Leitura estará aberta no período de funcionamento do Posto de Turismo da Praia da Areia Branca.

Esta inauguração esteve integrada no programa liderado pela Altice Portugal da Responsabilidade Social, que promove um movimento de valorização da leitura como direito humano e condição do livre exercício da cidadania cultural.

O momento de inauguração contou com a presença de um representante da Altice Portugal, João Zúquete da Silva,  do presidente da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, Pedro Margarido, do presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte de Carvalho, e do vereador em regime de permanência, José Tomé.