Aprovação de candidaturas à bandeira azul das praias da Areia Branca, Areal Sul e Porto Dinheiro

27-04-2018
As praias da Areia Branca, Areal Sul e Porto Dinheiro vão receber, novamente, a bandeira azul - galardão máximo da qualidade balnear e ambiental. O anúncio foi feito hoje, 27 de abril, no âmbito de uma conferência de imprensa, promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), em que foram reveladas as praias, marinas/portos de recreio e embarcações ecoturísticas, indicadas para atribuição de bandeira azul.

Durante a conferência foi também anunciado que  o tema a trabalhar, em 2018, vai ser O Mar que Respiramos, "uma vez que 50% do dióxido de carbono lançado na atmosfera é absorvido pelos oceanos e 70% do oxigénio da Terra é produzido pelo plâncton marinho".

No âmbito da conferência, a ABAE deu  também a conhecer a lista das parcerias no âmbito do projeto Praia Saudável, na qual se inclui o Município Lourinhã. Apoiado pela Fundação Vodafone, este projeto inclui, entre outras, as seguintes atividades: Concurso de Fotografia, Estudo “Lado Verde da Bandeira Azul”, Suspeitos do Costume e Blue Flag Medweek.