Praias do concelho recebem Bandeiras Azuis, de Praia Acessível e Qualidade de Ouro

28-06-2017
Praias do concelho recebem Bandeiras Azuis, de Praia Acessível e Qualidade de Ouro
No dia 28 de junho, as Praias da Areia Branca (PAB), Porto Dinheiro e Areal Sul receberam o símbolo máximo da qualidade ambiental – a Bandeira Azul. O hasteamento deste estandarte representa o cumprimento de 30 critérios imperativos de matéria ambiental, segurança, conforto dos utentes e informação e sensibilização ambiental.


Já o galardão “Praia Acessível, Praia para Todos” foi hasteado nas PAB, Peralta, Areal Sul e Valmitão, premiando a melhoria de infraestruturas e serviços aos veraneantes, através da eliminação de barreiras arquitectónicas.

O reconhecimento de ‘Praia com Qualidade de Ouro’ foi atribuído pela Quercus, à semelhança do ano passado, à PAB, Areal Sul, Peralta, Porto Dinheiro e Valmitão. Recorde-se que este galardão premeia a qualidade da água das praias, de acordo com os critérios definidos por esta associação ambiental .
Uma vez estas distinções atribuídas às praias concelhias surgem como o resultado do trabalho desenvolvido pelo Município na promoção da qualidade ambiental, segurança e informação aos banhistas, bem como na optimização e construção de estruturas de apoio de praia. A época balnear é preparada pelo Município, em articulação com as entidades com responsabilidades na gestão do litoral, através de todo um calendário de acções de limpeza, sinalização, controlo ambiental, segurança e monitorização de riscos.

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2017 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.