Preços dos transportes públicos para os concelhos da Região Oeste voltam a descer em 2020

26-12-2019
Os passes dos transportes públicos para os utilizadores que se inserem no território da OesteCIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste - terão novos preços a partir de janeiro. Através do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária 2020, o passe mensal de autocarro para o percurso entre a Lourinhã e a Área Metropolitana de Lisboa passará a custar 80€, um valor que engloba serviços combinados com Carris e Metro.

Dentro do território da OesteCIM, os passes municipais terão um custo máximo de 30 €, enquanto os passes intermunicipais irão assumir um custo máximo de 40 €. Os percursos entre os municípios que fazem parte da OesteCIM e outras comunidades intermunicipais irão beneficiar de um desconto de 30%.

Destaque ainda para o facto destes valores dos passes - municipais, intermunicipais e inter-regionais - serem referentes a linhas com origem e destino definidos.

No que toca à ferrovia, os passes para deslocações dentro do território da comunidade intermunicipal terão um custo máximo de 30 €, enquanto os passes inter-regionais terão um desconto de 30%. No entanto, a OesteCIM continua em negociações com a CP e com as restantes comunidades intermunicipais de forma a conseguir soluções “mais vantajosas” para os seus utilizadores.