SMPC operacionaliza centro de acolhimento na Casa Oeste

25-03-2020
SMPC operacionaliza centro de acolhimento na Casa Oeste
O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), no âmbito de uma vistoria conjunta com a delegada de saúde e o corpo médico do Centro de Saúde da Lourinhã, esteve ao longo do dia de hoje empenhado em operacionalizar o centro de acolhimento localizado na Casa Oeste.

Este centro, localizado na vila de Ribamar, conta com 45 camas, e tem como objetivo acolher pessoas que não têm condições de habitabilidade ao nível do isolamento em meio familiar, bem como acolher doentes contagiados que não necessitem de internamento hospitalar.

Em termos logísticos, este espaço será coordenado pela delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa, em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil e a autoridade de saúde.