Sessão sobre radiocomunicações de segurança e emergência no âmbito do Mês da Proteção Civil

13-03-2019
O Serviço Municipal de Proteção Civil, realizou esta manhã atividades práticas de radiocomunicações de segurança e emergência junto dos alunos das Escolas Básicas e Jardim de Infância de Atalaia e São Bartolomeu dos Galegos.

Esta atividade contou com a presença do Grupo de Radioamadores da Lourinhã e deu especial enfoque à sensibilização da comunidade escolar para a importância de garantir operacional um rádio a pilhas em cenários de risco de catástrofe, de forma a ouvir informação divulgada pelas autoridades, e procederem à adoção de medidas de autoproteção.

As próximas atividades enquadradas na programação do Mês da Proteção Civil são ações de esclarecimento sobre limpeza de terrenos e queima de sobrantes, entre os dias 16 e 18 de março, na Lourinhã, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana.