Startup Lourinhã apresenta medida "Startup Voucher"

13-09-2019
Startup Lourinhã apresenta medida
Foi apresentada na tarde de 12 de setembro, no Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, na Lourinhã, a medida “Startup Voucher”, lançada pela Startup Portugal e pelo IAPMEI.

A apresentação coube aos representantes da Startup Lourinhã, entidade credenciada para apoiar a elaboração das candidaturas, bem como acolher os projetos e prestar todo o apoio necessário.

A medida Startup Voucher vai na sua 3ª edição, tendo como objetivo dinamizar o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens entre os 18 e 35 anos de idade.

A dotação orçamental é de 6ME a nível nacional, a serem distribuídos pelas várias fases das candidaturas, terminando a primeira a 26 de novembro de 2019.

Assistiram a esta apresentação mais de meia centena de jovens, alguns dos quais apresentaram ideias de negócio, que serão analisadas em momento posterior e em reunião pessoal com a equipe técnica da Startup Lourinhã.

Quanto à medida em si, destina-se, como já referido, a um público-alvo entre os 18 e 35 anos de idade, que tenha uma ideia de negócio e que esteja em situação de desemprego. Poderão também candidatar-se pessoas na mesma faixa etária, que estejam empregadas, mas posteriormente terão que se desvincular do atual emprego.

As tipologias de apoio do StartUP Voucher são:
- Bolsa - valor mensal de 691,70 €, atribuído para o desenvolvimento do projeto empresarial e por um período máximo de 12 meses. Podem ser atribuídas até um máximo de duas bolsas por projeto empresarial;
-  Mentoria - acesso a uma rede de mentores que forneçam orientação aos promotores;
-  Acompanhamento do projeto - por parte de entidade acreditada;
-  Prémio de avaliação intermédia - atribuição de prémios no valor de 1.500€, aos projetos que obtenham avaliação intercalar positiva em função do cumprimento dos objetivos de cada fase;
- Prémio de concretização - atribuição de um prémio no valor de 2.000€, à concretização do projeto empresarial através da criação de empresa com a constituição de sociedade comercial, desde que esta ocorra após os primeiros 6 meses de participação no programa e até 6 meses após os 12 meses de duração máxima de participação no StartUP Voucher

Para quem não pode estar presente na sessão de ontem, poderá contactar através do e-mail: startup@cm-lourinha.pt , sendo agendada reunião para análise da ideia de negócio e viabilidade de candidatura.