Workshop “Escola Feliz – A Revolução Positiva” reúne 100 participantes

10-04-2019
Workshop “Escola Feliz – A Revolução Positiva” reúne 100 participantes
Cerca de uma centena de técnicos de educação e de saúde, pais e encarregados de educação, assistiram ao Workshop ”Escola Feliz – A Revolução Positiva”, que teve lugar no passado sábado, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Lourinhã.

Cristina Nogueira da Fonseca foi a formadora responsável pela iniciativa, que contou na sessão de abertura com a presença do vereador responsável pela área da Educação, José Tomé. O autarca lembrou que a iniciativa se enquadra no Projeto Escola Saudável, que tem vindo desde 2007 a debater temáticas que se enquadram na adoção de hábitos de vida saudáveis.

José Tomé reforçou o papel destas ações que oferecem “à comunidade educativa recursos inovadores, para lidar com os desafios do dia-a-dia, proporcionando ao ambiente escolar maior satisfação e bem-estar, potencializando as capacidades intrínsecas de cada elemento, sejam eles profissionais da educação ou saúde, pais e encarregados de educação ou comunidade em geral”.

O objetivo principal do workshop era a aplicação da Psicologia Positiva aos contextos educacionais, criando a mudança positiva nas escolas. Durante a sessão foi destacada a ideia de que através da promoção de contextos mais felizes é mais fácil gerir comportamentos indesejados, como a agressividade entre alunos, e diminuir a existência de comportamentos aditivos que tanto preocupam a comunidade em geral.

Estes encontros contribuem assim para a formação de cidadãos mais capacitados, capital humano mais motivado, potenciando a construção de uma sociedade mais saudável e justa.


  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2019 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.