Espaços verdes e parques de lazer

Os espaços verdes públicos são, cada vez mais, assumidos como elementos essenciais à qualidade de vida nas vilas e cidades. A vegetação arbórea nas vias públicas atua no conforto e bem-estar das populações, uma vez que proporciona sombra, contribui para a redução da poluição atmosférica, para a diminuição da poluição sonora, bem como para a melhoria estética dos centros urbanos.

Ainda dentro da vertente ambiental, pode-se citar também a absorção da radiação ultravioleta, dióxido de carbono e a redução do impacto da água de chuva e seu escorrimento superficial, assim como a promoção da natureza dentro dos aglomerados populacionais. Os parques e jardins aumentam a qualidade de vida da população urbana já que propiciam a prática de atividades ao ar livre, que são  fundamentais na manutenção do equilíbrio entre a mente e o corpo. 

A formação profissional desta equipa torna-se fundamental para desenvolver competências nas mais diversos áreas de jardinagem, com destaque para a manutenção de espaços verdes, podas e multiplicação vegetativa. 

 

 Viveiros 




Os Viveiros Municipais localizam-se na Rua Dr. Luís Reis Silva junto ao Estádio Municipal. 
Com a contínua dinamização, este espaço é hoje responsável por toda a produção de flores de época e, através do método de estacaria (...)
[Ler mais]






Projeto "Varandas Floridas"


A implementação do projeto Varandas Floridas consistiu na distribuição de trezenta
s floreiras com sardinheiras aos moradores da Rua Dr. Francisco Sá Carneiro e de algumas zonas do centro histórico da vila da Lourinhã. Estes espaços detêm um grande número de funções, nomeadamente a componente estética. As espécies vegetais, de diferentes formas, cores e texturas, constituem elementos moldáveis com os quais se pode aumentar o interesse estético dos espaços urbanos.
[Ler mais]







Projeto Bosque Autóctone


O projeto Bosque Autóctone consistiu na plantação, durante o outono/inverno de 2015/16, de diversas espécies arbóreas autóctones, na área envolvente à escola E.B. 2,3 de Miragaia. O projeto, sobretudo de caráter educativo, contou com a participação da comunidade escolar nas diversas etapas de implementação, desde a identificação e caracterização das espécies até à sua plantação [Ler mais]



 

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2017 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.