Eventos Culturais

Concerto com "Os Eléctricos"

Imagem do Evento

Horário: 22h00

Bilhetes: 5 Euros - à venda, no Posto de Turismo da Lourinhã na semana que antecede o evento, e no próprio dia no local do espetáculo.

Maiores de 6 anos

Apresentação
OS ELÉCTRICOS têm uma identidade tão portuguesa e tão natural, que é impossível ficar indiferente. Há quem lhes chame Pop com Fado, Fado com esteróides, ou Ié-Ié Tuga, Fadobilly, e Punkvalsa... e até o Tango e o Western entram à baila e no baile.

Formados em Lisboa no princípio de 2010, OS ELÉCTRICOS adoptam o charme alfacinha dançante e poético dos anos 40 e seguem à aventura Rock`n`Rolante dos 50's. No seu primeiro disco, produzido por Miguel Castro e editado pela Sony Music, entrelaçam estilos e estéticas, revivem de um modo totalmente reiventado temas de Francisco José - Olhos Castanhos , Beatriz Costa - A Agulha e o Dedal , Vicente da Câmara - Moda das Tranças Pretas, Mirita Casimiro - Canção da Papoila, Elvis Presley - Suspicious Minds, Natércia Barreto - Óculos de Sol e acrescentam as suas canções originais bem inspiradas nos dias eldorados dessa música tão popular e nostalgicamente urbana: Anda Um Cupido A Voar, Se Não Aprendes A Dançar Este IéIé, Love Me Tender à Beira do Mar, A Boîte do Estoril (que conta com a participação do bem emblemático Rui Reininho dos GNR) e Cantiga da Lua Azul (na qual participa o ilustre destemido Coro Infantil de St. Amaro de Oeiras).

Em palco a festa e a viagem das canções são de todos.

Local: Auditório Manuel Maria Baltazar - Sede da Associação Musical e Artística da Lourinhã

Datas de Realização

10-03-2012