Museus

Os museus são a memória de uma comunidade e desempenham um papel fundamental na vida das populações. É através deles que se revitalizam espaços, ofícios ou atividades, assumindo um papel cada vez mais educativo e cultural.

No caso da Lourinhã esta revitalização vai desde as atividades rurais, no caso do Museu do Reguengo Grande até às coleções de Arqueologia, Paleontologia, Arte Sacra e Etnografia do Museu da Lourinhã.

No Vimeiro, o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro vongrega um bom espólio museológico e arqueológico com uma componente textual, que permite ao visitante fruir o espaço de forma autónoma.

 

 

Museu da Lourinhã


O Museu da Lourinhã está situado bem no centro da vila da Lourinhã desde a sua fundação, em 1984, pelo G.E.A.L. - Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã - associação não-governamental e sem fins lucrativos.
[Ler mais]


Museu Rural de Reguengo Grande  



Inaugurado em 1989, este museu apresenta uma coleção de objetos agrícolas e diversos artigos ligados à etnografia do concelho. [Ler mais]


Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro  



O Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro foi inaugurado a 21 de agosto de 2008, durante as comemorações do Bicentenário da Batalha e localiza-se na colina do Vimeiro, junto ao Monumento Comemorativo do Primeiro Centenário.

[Ler mais]


  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2017 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.