Percurso "Vila da Lourinhã Pedestre"

Eis uma sugestão de percurso para descobrir os encantos da vila da Lourinhã: 

- O ponto de partida é a Praça José Máximo da Costa, situada em frente ao Edifício dos Paços do Concelho sendo o local ideal para, caso seja necessário, estacionar o seu veículo.

- Siga em direção ao Largo D. Lourenço Vicente e visite o Convento de Santo António.

- Dirija-se ao Posto de Turismo da Lourinhã no Largo António Granjo onde, além de ser muito bem recebido, ser-lhe-á dado um mapa da vila e do concelho. 

- Desloque-se de seguida até ao inicio da rua João Luís de Moura e faça uma visita ao Museu da Lourinhã, mais conhecido como Museu dos Dinossauros, local de paragem obrigatória.

- Percorra a Rua da Misericórdia no sentido ascendente. Sensivelmente a meio desta rua, do seu lado direito, não deixe de reparar no Portal Manuelino do edifício sede da Santa Casa da Misericórdia.

- No topo desta rua encontrará uma escadaria que dá acesso à Igreja do Castelo, século XIV (acesso ao interior temporariamente indisponível).

- Depois de visitar este monumento, não deixe de subir ao miradouro do alto do Cruzeiro e desfrutar da bela paisagem existente sobre a Vila da Lourinhã e seus arredores.

- Comece a descer a rua Dr. Adriano Franco vire à direita e suba a Travessa dos Valados. Irá chegar a um dos moinhos da vila da Lourinhã. Elementos característicos do Concelho e património de valor único, os moinhos são miradouros que permitem admirar as paisagens à sua volta, sendo, simultaneamente, relíquias do passado. 

- Termine o seu passeio descobrindo as ruas históricas da Lourinhã, percorrendo-as até à rua João Luís de Moura e Largo D. Lourenço Vicente.

- Aproveite para fazer compras no comércio tradicional e restabelecer energias provando a doçaria regional.

 

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2019 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados