Refeições Escolares


O fornecimento de refeições escolares às crianças da educação pré-escolar e alunos do ensino básico e secundário da rede pública do concelho, visa assegurar uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades da população escolar, a satisfação de carências alimentares básicas e representa, necessariamente, uma aposta na melhoria da qualidade do ensino.

Fruto do concurso público ao abrigo do Acordo Quadro promovido pela Central de Compras da Comunidade Intermunicipal do Oeste, a qual integramos como entidade aderente, foi possível adjudicar o serviço de refeições com ementas equilibradas, capitações adequadas com a garantia da qualidade, higiene e segurança alimentar para confeção e fornecimento das refeições escolares, nas cantinas da EB1 da Lourinhã, EB1 de Moita dos Ferreiros, EB1 de Reguengo Grande, EB 2,3 na Lourinhã, EB 2,3 em Miragaia, EBI de Ribamar e Escola Secundária. As refeições são transportadas a quente para os refeitórios dos restantes estabelecimentos de educação e do 1º ciclo do ensino básico do concelho.

Condições de acesso:

Podem usufruir do fornecimento de refeições escolares todas as crianças matriculadas nos estabelecimentos da educação pré-escolar e alunos do ensino básico e secundário do concelho, independentemente da condição socioeconómica do seu agregado familiar.

Para crianças matriculadas no JI e alunos do 1º ciclo do ensino básico, o encarregado de educação deve proceder à inscrição através do formulário que se encontra disponível online ou através da ficha de inscrição associada e, neste caso, proceder à sua entrega no Balcão do Munícipe.

Prazo para inscrição: entre os dias 11 de maio e 15 de julho.


Nota:

Para os alunos do 2º e 3º ciclos e secundário, o procedimento de acesso ao serviço de refeições é desenvolvido na sede do Agrupamento de Escolas que o aluno frequenta/frequentará.

Valor da refeição

O valor da refeição é fixado por despacho do Ministério competente. Para alunos que não beneficiem de escalão 1 ou 2 de abono de família, o valor da refeição é pago na totalidade. Para os alunos que usufruam de apoio no âmbito dos auxílios económicos:

- Escalão 1 – A refeição é gratuita

- Escalão 2 – O custo máximo da refeição será 50% do preço fixado


Clique aqui para aceder
:

Ficha de inscrição online em: https://servicosonline.cm-lourinha.pt

- Ficha de inscrição PDF para entrega no Balcão do Munícipe


- Ementas escolares

- Regulamento do Serviço de Refeições às Crianças da educação Pré-Escolar e Alunos do Ensino Básico

 








  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2020 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados